domingo, 6 de janeiro de 2013

Nacional estréia na copinha com um empate


O Nacional fez sua estréia na copinha neste domingo (6) e decepcionou seus torcedores com um empate por 1 a 1 diante do Tocantinópolis, jogando em seus domínios a equipe da capital começou de modo que pressionava a equipe do Tocantins no campo de defesa, muitos erros de passe ocasionavam o roubo de bola por parte dos jogadores do Naça que tinha boas oportunidades de gol principalmente pelo lado esquerdo do ataque com o lateral Cauê, em uma boa jogada por este lado aos 19 minutos o lateral avançou e entrou na diagonal e chutou forte sem chances para o goleiro William do Tocantinópolis abrindo o placar para o Naça. A pressão continuava e o time da capital teve boas chances pra ampliar o placar ainda no primeiro tempo porém faltou objetividade aos atacantes pouco inspirados e o primeiro tempo acabou com o placar mínimo de 1 a 0 para o Nacional.

No segundo tempo, o técnico do Tocantinópolis Valdemir Neto trocou Alex Siqueira por Luis Henrique para conter as investidas do Nacional pelo lado direito da defesa e abriu o atacante Neymarzinho pela ala direita fazendo com que o sistema de três zagueiros adotado pelo técnico Marcel do Nacional abrisse e com o passar do tempo sofrer com as investidas do time alvi-verde, porém foram do Nacional as chances mais claras de gol no segundo tempo uma aos 19 minutos quando Ronaldo Félix perdeu cara a cara com o goleiro, e outra com Bruno Carvalho que chutou a queima roupa dentro da área e o goleiro William defendeu. O Tocantinópolis começou a gostar do jogo e aos 26 minutos veio o castigo, em bola enfiada no centro da área o meia Charles chutou a bola que resvalou no goleiro e o zagueiro Jobert ainda tentou tirar mais acabou acertando a bola em seu companheiro e a bola morreu no fundo das redes empatando a partida.

Ainda sobrou tempo para o volante Edi do Nacional que já havia tomado amarelo fazer uma falta dura na intermediaria e levar o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho indo pro vestiário mais cedo, o Nacional com um jogador a menos recuou para não levar mais um gol e conseguiu segurar um empate salgado no final das contas, placar final Nacional 1 x 1 Tocantinópolis.

O Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (9) ás 14hs contra a Ponte Preta com transmissão ao vivo da Webrádio Fortunax pela internet.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-SP 1 X 1 TOCANTINÓPOLIS-TO
Estádio: Nicolau Alayon - 14hs - Copa Sp de Juniores
Árbitro: Paulo Nogueira Pinho Jr
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e  José Márcio Mariano
Amarelos: Romário, Edi e Julio César (NAC) Geovane, Mikael e Alex Sirqueira (TOC)
Vermelho: Edi (NAC)
Gols: Cauê (1-0/19'min) / Jobert {Contra} (1-1/66'min)

NACIONAL-SP: João Mansur, Romário (Bruno Carvalho), Guilherme, Jobert (Matheus Henrique), Léo Cauê, Edi, Julio César, Chicão (Pedro Augusto), Amilton, Ronaldo Félix. Téc: Marcel

TOCANTINÓPOLIS-TO: William, Mozan, Mikael, Tharlys, Geovane, Alex Sirqueira (Luis Henrique), Yuri, Sávio (Wandinho), Bonfim, Raykhard, Neymarzinho (Charles). Téc: Valdemir Neto

Contribuiu texto e foto
Deivid Silva/ Fortunax