sábado, 27 de abril de 2013

SUB-15 vence e SUB-17 perde para o Taboão da Serra no Paulista

Por Deivid Silva


O Nacional recebeu na manhã deste sábado a equipe do Taboão da Serra pelo campeonato paulista das categorias SUB-15 e SUB-17, em jogo válido pela quarta rodada o Naça tentava sair da série de jogos sem vencer uma vez que a equipe SUB-15 vem de um empate e duas derrotas, e o SUB-17 com dois empates e uma derrota.

SUB-15

Em um jogo que o Nacional dominou por total a partida, a equipe conseguiu encontrar uma forma de furar a retranca do adversário e logo conseguiu abrir o placar no início do primeiro tempo com boa jogada do lateral Vinícius que avançou pelo campo de ataque cortou o zagueiro e encontrou Pedro livre na área para empurrar para as redes adversárias. No segundo gol em uma ótima jogada do outro lateral Lucas que cruzou a bola para área mais a mesma encobriu o goleiro e morreu no fundo da rede do Taboão dando número final ao placar de 2 a 0 no primeiro tempo.

Já no segundo tempo marcando sobre pressão logo no início o Nacional conseguiu encontrar dois gols com o oportunista Thiago Ribeiro que após disputa de bola com os zagueiros conseguiu empurrar para as redes em gols similares fazendo 4 a 0 no placar, ainda antes do final do jogo em uma mal rebatida da zaga do Taboão a bola sobrou na entrada da área para Fernando que encheu o pé e colocou ponto final no placar.

Final de Jogo Nacional 5 x 0 Taboão da Serra, o time da capital pulou para a 5a colocação do grupo 8 com 4 pontos conquistados em 4 jogos e enfrenta fora de casa o Cotia FC no próximo sábado dia (4) ás 9hs no campo do Cotia.


SUB-17

A equipe SUB-17 hoje não conseguiu apresentar um bom futebol e saiu derrotada pelo placar de (1x0), em uma partida fraca ambas equipes não tinham grandes objetividades, o Nacional sentindo a falta de seu atacante Bruno Bahia que se encontra lesionado e ainda sem previsão para o retorno e o Taboão com o propósito de se defender, poucas foram às chances, Gustavo Henrique um dos mais acionados no meio campo da equipe conseguia em poucas oportunidades colocar os atacantes na cara do gol e no primeiro tempo a equipe levou mais perigo em escanteios porém o placar terminou (0x0).

No segundo tempo o Naça tentou com duas mudanças dar dinamismo ao jogo, porém com a entrada de Luiz Roberto no lugar de Vitinho na lateral e Davi no lugar do apagado Matheus Cordeiro o time conseguiu esboçar algumas chances, logo aos 27 minutos em uma bola alçada na área o goleiro do Taboão falhou na saída e a bola passou na frente de dois jogadores do Naça sem encostar em ninguém sendo a melhor chance nesta etapa. Aos 38 veio o castigo, após um lançamento do lateral do Taboão a zaga bobeou e o atacante conseguiu trombar com o goleiro Yuri que acabará de entrar no lugar do machucado Renan e tocou a bola que morreu devagarinho no fundo da rede dando números finais a partida (0x1).

O time agora enfrenta o Cotia FC fora de casa no próximo sábado (4) ás 10:45hs