sábado, 18 de maio de 2013

Nacional vence o Atibaia por 1 a 0 na estréia do técnico Paulo Tognasini

Por Deivid Silva

Nacional x Atibaia - Estádio Nicolau Alayon (Foto: Deivid Silva)
A equipe do Nacional enfrentou nesta tarde em São Paulo o Atibaia e estreiou o novo técnico Paulo Tognasini velho conhecido dos torcedores do Naça e o resultado agradou os torcedores que compareceram  nesta tarde fria no estádio Nicolau Alayon. O Atibaia até então era líder do grupo e o Nacional que havia empatado dois jogos e vencido apenas um vinha na 3a colocação, com esse cenário o jogo era de extrema importância para ambas as equipes.

O Clube da capital com uma nova formação tática (3-6-1) entrou com o propósito de jogar no contra ataque, porém o sistema de jogo do Atibaia com um jogo corrido e muitos lançamentos longos fizeram com que o Naça ficasse mais tempo com a posse de bola, logo aos 16 minutos após uma bela jogada Victor Sapo foi lançado em profundidade cortou o zagueiro e fuzilou pra cima do goleiro adversário abrindo o placar. O baque foi sentido pela equipe do Atibaia que tentava através de lançamentos longos conseguir seu primeiro gol, e logo após o gol sofrido conseguiram uma boa jogada com Cauê pela esquerda que cruzou e observou a bola cruzar toda extensão da grande área. O tempo foi passando e o Naça se soltando em campo, logo aos 32 minutos Negueba foi lançado e chutou forte, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo, aos 41 Thiago Cruz invadiu a área pela esquerda e chutou na saída do goleiro, a bola acabou explodindo no poste esquerdo do gol do Atibaia e o primeiro tempo terminou sem mais emoções.

Nacional 1 x 0 Atibaia (Foto: Deivid Silva)
No segundo tempo o Atibaia veio determinado empatar trocou de atacante, saiu Caio entrou Arthur caindo mais pelo lado direito do campo, a pressão foi forte até os 10 minutos desta etapa quando em jogada rápida de contra-ataque a equipe do Falcão levou perigo a meta do goleiro Carlão, percebendo que o time estava acanhado em campo Paulo Tognasini sacou o volante Cesinha e colocou em seu lugar o raçudo Felipe Silva que sempre tem entrado bem nas partidas dando mais mobilidade e articulação no meio da campo do Naça como resultado um jogo equilibrado e brigado no meio com poucas chances de gol para ambas equipes, na melhor oportunidade Victor Sapo recebeu em condição legal mais chutou em cima do goleiro que praticou uma bela defesa. No final o placar deu ao Nacional a primeira colocação provisória do grupo seis já que os outros dois jogos deste grupo acontecem amanhã ás 10hs.
O jogo de hoje marcou além da estréia do treinador Paulo Tognasini no comando da equipe, o retorno do volante Léo Coelho que estava emprestado a equipe do Grêmio Barueri.


Classificação de Momento

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 1 X 0 ATIBAIA
Estádio: Nicolau Alayon - 15hs
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Giuliano Neri Coliese e Anderson Aparecido Gomes
Público: 234 pagantes / 36 não pagantes / 270 total
4o Árbitro: Anderson Aparecido Gomes
Gol: Victor Sapo (1-0/16'min)
Cartões Amarelos: Claytinho, Ricardinho e Thiago Cruz (NAC), Caio e Robério (ATI)

Nacional: Carlão, Guilherme, Jobert e Alysson; Negueba, Cesinha (Felipe Silva), Léo Coelho, Ricardinho, Thiago Cruz (Jean) e Claytinho; Victor Sapo (Lucas Matheus). Téc: Paulo Tognasini

Atibaia: Leandro, Rodrigo (Tailson), Danilo, Alvaro e Caue (Henrique); Kelvin, Gervásio, Robério e Guilherme; Caio (Arthur) e André Luis. Téc: Alberto Carlos


O Nacional volta a campo no próximo domingo (26) quando irá até a cidade de Hortolândia enfrentar o SEV no estádio Tico Breda, lembrando que até o momento este estádio esta interditado para receber público segundo informações no site da FPF. (CONFIRA AQUI)