domingo, 5 de maio de 2013

Sub-15 perde e o Sub-17 finalmente vence o Cotia FC fora de casa.

Por Deivid Silva

As equipes SUB-15 e SUB-17 do Nacional foram até a cidade de Cotia enfrentar os donos da casa em partida válida pela 5a rodada do campeonato paulista da categoria, o SUB-15 que vinha de uma goleada aplicada sobre a equipe do Taboão da Serra por (5x0) saiu derrotada pelo placar mínimo em um gol de falta bem batida pelo zagueiro Jair que contou com uma falha do goleiro Marola do Nacional. Já a equipe do SUB-17 saiu atrás do placar mais conseguiu a virada e a vitória com gols de Franco e Matheus Cordeiro.

Jogo do SUB-15 (Foto: Deivid Silva)

SUB-15
O jogo que ocorreu as 9hs teve um baixo rendimento técnico dos atletas, o Cotia se defendendo bastante e tentando jogar no contra-ataque e o Nacional explorando as laterais do campo e tentando obter êxito principalmente nas investidas pela direita com Vinicius Souza. Os atacantes porém em uma manhã não muito inspirada tentaram por algumas vezes mas esbarrou no bom sistema defensivo do Cotia, o castigo veio no segundo tempo quando aos 17 minutos em falta na entrada da área o Zagueiro Jair chutou forte e contou com a ajuda do goleiro Marola que espalmou para dentro do gol dando números finais a partida.

Ficha Técnica

Cotia FC 1 x 0 Nacional
Estádio: Euclides de Almeida - 9hs -04/05/13
Àrbitro: Eduardo Barbosa Macena
Assistentes: Fernando Batista de Oliveira e Bruno Bonani
4o Àrbitro: Leonidas Sanches Ferreira
Gol: Jair (1-0/47'min)

Cotia: Ariel (Adriano), Igor, João Pedro, Jair e Gabriel Santos; Michel, João Vitor (Matheus), Ramon (Breno) e Hendrick (Natan), Fabio e Andrews. Téc: Nadinho

Nacional: Marola, Vinicius Souza, Guilherme, Danilo Melo e Lucas Silva; Fernando, Airton Jr (Lucas), João Pedro (Guilherme Torres) e Caique (Igor Melo); Pedro Henrique e Luciano (Thiago Ribeiro). Téc: Carlinhos.

Equipe SUB-17 (Foto: Deivid Silva)

SUB-17
O segundo jogo teve como palavra chave raça, a equipe que jogava sobre a desconfiança dos torcedores e pais presentes no estádio começou agitada, o Nacional que ainda não tinha vencido nenhuma partida na competição entrou literalmente com a faca nos dentes em busca da vitória, começou perdendo em um lance que o atacante do Cotia infiltrou e conseguiu abrir o placar, o gol não abateu o time da capital que buscou o primeiro gol com Franco que recebeu a bola na frente cortou o zagueiro e fuzilou empatando a partida, logo após Matheus Cordeiro que acabará de entrar na partida recebeu em profundidade no meio da zaga e conseguiu de biquinho empurrar para o fundo das redes dando números finais a partida e somando a primeira vitória na competição.


Cotia FC 1 x 2 Nacional
Estádio: Euclides de Almeida - 10:45hs -04/05/13
Àrbitro: Leonidas Sanches Ferreira
Assistentes: Fernando Batista de Oliveira e Bruno Bonani
4o Àrbitro: Eduardo Barbosa Macena
Gol: Jair (1-0/47'min),

Cotia: Não forneceu a escalação

Nacional: Yuri, Vitinho, Breno, Ericsson (Igor) e Bruno Martins; Gustavo Bahia, Franco, Caique e Gustavo Henrique; Fabio (Matheus Cordeiro) e Lucas (Cristian). Téc: Marcel

As equipes do SUB-15 e SUB-17 voltam a campo no próximo sábado contra a equipe do Osasco FC fora de casa, os jogos acontecem ás 9hs na partida preliminar e ás 10:45hs na partida de fundo jogos esses que acontecem no campo do Bradesco na Cidade de Deus.