sábado, 1 de junho de 2013

Nacional atropela Sumaré em casa por 4 a 1

Por Deivid Silva

Nacional 4 x 1 Sumaré (Foto: Deivid Silva)
Jogando em casa o Nacional conseguiu mais uma vitória na abertura da 6a rodada da competição, o adversário desta vez foi o Sumaré, equipe que o Naça já havia vencido fora de casa na primeira fase pelo placar de 3 a 2. Precisando da vitória a equipe da capital comandada pelo técnico Paulo Tognasini veio com uma nova tática em campo, jogando no sistema 3-5-2 e pressionando o adversário desde o início conseguiu dominar em boa parte da partida a posse de bola.


Destaque para atuação do atacante Victor Sapo que marcou 3 gols na partida e se isolou na artilharia do clube na competição com 6 gols, dois a menos que o artilheiro geral Sócrates do Suzano, fato curioso é que dos seis gols anotados pelo atacante 5 foram contra o Sumaré, o outro gol foi anotado pelo meia Claytinho, já o primeiro gol da partida foi contra, anotado pelo estreante Lucas Piacentini que em um lance bizarro tentou afastar a bola de uma maneira estranha e acabou enganando o goleiro Carlão.

No final da partida o atacante falou sobre a boa forma do time na competição e a sua boa fase na artilharia do Nacional.

Ficha Técnica

Nacional 4 x 1 Sumaré
Estádio: Nicolau Alayon - 01/06 - 15hs
Árbitro: Renato de Carlos
Assistentes: Mauro André de Freitas e Paulo de Souza Amaral
4o Árbitro: Leandro Cordeiro Silva
Gols: Lucas Piacentini "contra"(0-1/9'min) - Claytinho (1-1/17'min) - Victor Sapo (2-1/58'min) - Victor Sapo (3-1/68'min) - Victor Sapo (4-1/86'min)
Cartões Amarelos: Carlão, Cesinha, Ricardinho e Negueba (NAC) - Marcel, Lucas Leonardo, Wesley e Sandro Gomes (SUM).
Cartão Vermelho: Wesley (SUM).

Nacional: Carlão, Alysson, Jobert e Léo Coelho; Bruno Silva (Negueba), Cesinha, Lucas Piacentini (Felipe Silva), Claytinho e Ricardinho; Victor Sapo e Jean (Thiago Cruz). Téc: Paulo Tognasini

Sumaré: Marcel, William, Henrique, Lucas Leonardo e Eliakim (Juan); André, Wesley, Sérgio e Deivid; Sérgio Augusto (Douglas) e Sandro (Pablo). Téc: Sérgio Índio

Com o resultado o Nacional continua na 3a colocação com 11 pontos empatado com Atibaia e SEV-Hortolândia, sendo que o SEV tem um jogo a menos e encara neste domingo em casa a equipe do AD Guarulhos pelo ultimo jogo do grupo seis na 6a rodada.

O clube da capital volta a campo no próximo domingo (9) fora de casa quando vai até a cidade de Indaiatuba enfrentar o Primavera, para esta partida o técnico Paulo Tognasini não poderá contar com três atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são eles Negueba, Cesinha e Ricardinho que levaram amarelo nesta última partida do Naça no returno da competição.