segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nacional perde para o Primavera em Indaiatuba

Por Deivid Silva

Primavera x Nacional (Foto: Deivid Silva)
Bem que o Nacional tentou mais não conseguiu arrancar o empate contra o Primavera na cidade de Indaiatuba neste último domingo (9), com dois tempos distintos o ferrinho levou um sufoco danado durante toda a primeira etapa sofrendo um gol de penalti logo aos 10 minutos, Carlão por duas vezes salvou o Nacional de ir para o intervalo com um placar mais dilatado. Já no segundo tempo com duas alterações, Murillo no lugar de Araújo e Leandro no lugar de Guilherme, fizeram com que o time da capital tivesse mais volume de bola, abusando de jogadas alçadas na área o ataque do Naça parou na atuação do experiente goleiro Adinam que segurou tudo e mais um pouco durante a segunda etapa, na melhor das oportunidades Leandro cruzou a bola para a cabeçada de Murillo no canto esquerdo do goleiro Adinam que se esticou todo pra espalmar para escanteio. Nos dez minutos finais a equipe foi toda ao ataque tentando empatar a partida mas sem sucesso terminando derrotado pelo placar de 1 a 0.

Classificação Atualizada e Próxima Rodada
O Nacional continua na terceira colocação porém empatado em número de pontos e saldo de gols com o Primavera e leva vantagem nos gols pró, onde tem 9 gols contra 7 do adversário. O Campeonato agora tem uma pausa devido a Copa das Confederações e só volta a ter jogos no mês de Julho quando no dia 6 o Nacional recebe em casa o eliminado AD Guarulhos, o jogo é tido pelos jogadores e comissão técnica como a chance de distanciar do quarto lugar já que só se classificam os três primeiros nesta fase.

Caso a primeira fase acabasse hoje o Nacional estaria classificado no grupo 13 juntamente com as equipes do Diadema. Taboão e União Mogi.

Ficha Técnica

Primavera 1 x 0 Nacional
Estádio: Ítalo Mario Limongi - 09/06 - 10hs
Público: 242 Pessoas
Árbitro: Leandro Vinicius Pereira
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Marcelo Ferreira da Silva
4o Árbitro: Everton Osvaldo Clemente
Gol: Cris (1-0/10'min(p))
Amarelos: Wenderson e Roallasse (PRI) Guilherme (NAC)

Primavera: Adinam, Jhonatan, Diogo, Vinicius e Marquinhos; Recife, Cris, Nenê (Tufa) e Aldinho; Monga (Tom) e Roallasse (Raul). Téc: José Luis Dray

Nacional: Carlão, Helinho (Jean), Alysson (Murillo), Guilherme e Jobert; Léo Coelho, Felipe Silva, Thiago Cruz e Claytinho; Victor Sapo e Araújo (Leandro). Téc: Paulo Tognasini