segunda-feira, 8 de julho de 2013

No sufoco e de virada Nacional vence o Guarulhos por 3 a 2

Por Deivid Silva

Nacional 3 x 2 AD Guarulhos (Foto: Alessandro Rossi)

Como de costume, em uma tarde de sábado a equipe do Nacional dependendo de suas próprias forças para classificar enfrenta o eliminado AD Guarulhos, jogando apenas para tentar tirar pontos dos adversários. Tudo indicava que o Naça conseguiria uma fácil vitória. Pois bem de fácil não teve nada, ou pelo menos os jogadores fizeram por onde o jogo se tornasse difícil.

O Jogo

Começando a partida pressionando o adversário o Nacional explorou bem as laterais do campo, já o Guarulhos jogando retrancado abusava dos contra-golpes principalmente pelo lado esquerdo do gramado com o lateral Rafael Vilela, logo aos 8 minutos em uma falta na entrada da área, o goleiro Carlão fez sua primeira bela defesa, após a falta o Nacional começou a ter boas chances em uma delas aos 23 minutos Claytinho cobrou falta, o goleiro Cassio rebateu e a bola sobrou nos pés de Thiago Cruz que só teve o trabalho de empurrar para as redes abrindo o placar, o jogo continuou com boas chances para o time da casa que teve a sua melhor oportunidade em outra falta que quando cobrada encontrou Victor Sapo livre pela direita que chutou sem ângulo levando perigo a meta do goleiro Cassio. A vontade de fazer o segundo gol cresceu de uma tal forma que a equipe se lançou toda ao ataque e aos 45 minutos, levou o contra-golpe fulminante, Bruno roubou a bola na intermediaria e lançou Daniel que saiu do campo de defesa e arrancou sozinho pela esquerda e concluiu encobrindo o goleiro Carlão que nada pode fazer empatando a partida.

No segundo tempo o técnico Paulo Tognasini sacou Bruno Silva e colocou Washington na intenção de ter dois homens de referência na área, porém perdeu volume de bola no meio campo e parecendo nervosos começaram a perder muitas bolas pelo meio, gostando do jogo a equipe do Guarulhos se lançou ao ataque e aos 28 minutos em uma rápida jogada pelo meio Murillo recebeu livre pela direita e chutou forte sem chances para o goleiro Carlão. Claytinho ainda desperdiçou um penalti para tristeza da torcida. Precisando da vitória o Naça se viu pressionado e teve que sair para o ataque, já o Guarulhos se retrancou e começou a sofrer a pressão que resultou no empate aos 41 minutos do segundo tempo, Thiago Cruz recebeu dentro da área e fuzilou para empatar, o resultado era desfavorável  ao time da casa já que poderia trazer a dependência de resultados de outros clubes, mas Victor Sapo não deixou a torcida Nacionalista decepcionada e nos acréscimos fez o 3o gol para alegria dos presentes dando números finais a partida.

Tumulto após a virada (Foto: Alexandre Giesbrecht)
Tumulto e Expulsões
No final do jogo a exaltação de alguns jogadores após o empate do Nacional e também após a virada fez com que alguns jogadores do Guarulhos e a comissão técnica do Ferrinho discutissem precisando intervenção da polícia no local, o técnico Paulo Tognasini, o preparador Físico Betinho e o meia Thiago Cruz foram expulsos pelo lado do Nacional e pelo lado do Guarulhos os jogadores Daniel e Murilo.
Súmula do jogo. (Clique Aqui)

Ficha Técnica

Nacional 3 x 2 AD Guarulhos
Estádio: Nicolau Alayon - 15hs
Árbitro: Giuliano Dutra Pelegrini
Assistentes: Vicente Romano Neto e Fabrício Porfírio de Moura
4o Árbitro: Edirlei dos Santos
Cartões Amarelos: Ricardinho e Edvan (NAC), Nene, Samuel e Bruno (ADG)
Cartões Vermelhos: Thiago Cruz (NAC), Daniel e Murilo (ADG)
Gols: Thiago Cruz (1-0/23'min), Daniel (1-1/45'min), Samuel (1-2/72'min), Thiago Cruz (2-2/86'min), Victor Sapo (3-2/91'min)

Nacional: Carlão; Edvan, Alysson, Léo Coelho e Ricardinho (Jean), Juninho (Felipe Silva), Samuel, Thiago Cruz, Bruno Silva (Washington) e Claytinho; Victor Sapo. Téc: Paulo Tognasini

AD Guarulhos: Cassio; Hugo Lucas, Murilo e Rafael Vilela (Alex); Nene, Henrique, Bruno e Tairone (Pinheiro); Samuel e Daniel (Luis Fernando). Téc: Olavo da Silveira

Classificação e Jogos


O Nacional agora está na 4a colocação devido ao seu saldo de gols, porém depende de si mesmo para avançar a próxima fase já que duas vagas ainda estão em jogo. O SEV se classificou com uma vitória de 2 a 1 sobre o Atibaia fora de casa e o Primavera goleou o Sumaré também fora de casa pelo placar de 3 a 0, sendo assim o SEV garantiu a classificação antecipada e Nacional, Primavera e Atibaia brigam por duas vagas restantes. (Classificação Aqui).

Tabela do Nacional
Atibaia x Nacional - 13/Jul - 15hs - Estádio Salvador Russani
Nacional x SEV - 21/Jul - 10hs - Estádio Nicolau Alayon

Tabela do Atibaia
Atibaia x Nacional - 13/Jul - 15hs Estádio Salvador Russani
Sumaré x Atibaia - 21/Jul - 10hs Estádio Vereador José Pereira

Tabela do Primavera
SEV x Primavera - 14/Jul - 10hs - Estádio Tico Breda
Primavera x Guarulhos - 21/Jul - 10hs - Estádio Ítalo Mário Limongi