domingo, 5 de janeiro de 2014

Nacional estréia com pé direito e vence por 3 a 0 na copinha.

Por Deivid Silva

Nacional 3 x 0 Holanda/AM (Foto: Webrádio Fortunax)
O Nacional fez a sua estréia na Copa São Paulo de Juniores 2014 com o pé direito e uma bela vitória pelo placar de 3 a 0 sobre a equipe do Holanda/AM. Com gols de Dan, Wilson e Bruno Mota a equipe da capital assume a segunda colocação do grupo Z atrás do Atlético MG que venceu o Aracruz/ES pelo placar de 5 a 1 na partida posterior.

O Jogo


Nacional 3 x 0 Holanda/AM (Foto: Webrádio Fortunax)
Com ambas equipes nervosas na primeira etapa o Nacional tentou de forma desordenada descer ao ataque, algumas chances foram criadas com Hulk pela esquerda quando avançou em profundidade e quase marcou em um chute cruzado que o goleiro Marcelo tirou com a ponta dos dedos, com muitos erros no passe final os atacantes ficavam sem chances claras de gol, já o Holanda se soltou após os primeiros 15 minutos e teve a sua boa oportunidade nos pés de Edson que dentro da área chutou fraco para a defesa do goleiro Robert, aos 42 minutos Dan avançou até a meia lua e mandou um chute que encobriu o goleiro do Holanda abrindo o placar, nos acréscimos Dan encontrou Bruno Mota livre que se livrou de dois marcadores e chutou parando em mais uma bela defesa do goleiro Marcelo tendo assim o final da primeira etapa.

No segundo tempo ambas equipes efetuaram algumas trocas, no Nacional saiu o Hulk para entrada de Wilson como segundo volante, o ritmo de jogo aumentou já que a equipe de Manaus tentava o empate e o Naça procurava o segundo gol que veio aos 59'min com Wilson que aproveitou o rebote do goleiro após um chute forte de fora da área e só teve o trabalho de empurrar para as redes ampliando o placar, após o gol a equipe do Holanda sentiu o baque e também a parte física caindo de rendimento na partida, aproveitando a superioridade técnica e física dos jogadores o técnico Carlinhos sacou João Pedro e colocou Matheus pela esquerda e mostrando um controle da partida o Naça ampliou aos 87'min com Bruno Mota chutando forte de dentro da área dando números finais a partida, no final Dan ainda foi substituido por Caio após sentir a perna após uma entrada forte do adversário.

Ficha Técnica

Nacional 3 x 0 Holanda/AM
Estádio: Nicolau Alayon
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Assistentes: Marcio Jacob e Anderson Lucas de Lima
Gols: Dan (1-0/42'min) Wilson (2-0/59'min) e Bruno Mota (3-0/87'min)
Cartões Amarelos: Edson (HOL)

Nacional: Robert; Bruno Carvalho, Anderson, Carlos Vinicius e Fernando Jr; Julio César, Dan (Caio), João Pedro (Matheus) e Koréia; Bruno Mota e Hulk (Wilson). Téc: Carlinhos

Holanda/AM: Marcelo; Pantera, Dedé Danilo e Tayson; Wellington (Ioran), Filipe, Hugo (Lucas) e Edson; Roger e Perereca (Jeferson). Téc: Sidney Brito

Na próxima rodada o Nacional enfrenta a equipe do Aracruz/ES ás 14hs no Estádio Nicolau Alayon, já o Holanda/AM enfrenta o líder Atlético/MG ás 16hs no mesmo local. O jogo do Nacional será transmitido ao vivo pela Webrádio Fortunax.