sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

De virada Nacional, perde em casa para o Vasco e não se classifica para segunda fase na Copinha

Naça abre marcado, mas perde por 3 a 2 e fica na lanterna do Grupo 27, e está eliminado do torneio.


Por Esportivo

Depois de dois empates sofridos, o Nacional de virada perdeu a primeira na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016 e estã eliminado. Ela não veio quando o time mais precisava, a vitória escapou.
Comemoração do primeiro gol do Nacaional
(Foto: Luciano Oliveira /ANAC)
Na tarde da ultima quinta-feira (07) o Nacional entrou em campo contra o Vasco da Gama precisando dos tres pontos e um saldo de dois gols para avançar a segunda fase.
Desta vez não correu como esperado e o time sai da competição precocemente. O placar de 3 a 2, com os gols de Hugo Borges, duas vezes, e Bruno Cosendey garantiram a classificação. Fábio abriu o placar para o time paulista e Bruno diminuiu já nos acréscimos do segundo tempo.
Com as duas equipes precisando da vitória, era de se esperar que ambas buscassem o ataque. E não demorou muito para que saísse o primeiro gol. Fábio aproveitou o cruzamento de Bruno Carioca e abriu o placar aos 3 minutos de jogo. Mas o Vasco empatou rápido, de cabeça, com Hugo Borges.
(Foto: Luciano Oliveira /ANAC)
No segundo tempo, o Vasco foi para cima em busca da virada sobre o Nacional. Ela saiu aos 11 minutos, de novo com Hugo Borges. O atacante chutou e Vitor, goleiro do Nacional, não segurou. Quatro minutos depois, em um bate-rebate na área, Bruno Cosendey chutou duas vezes para marcar o terceiro.
No último lance do jogo, aos 48 minutos, o Nacional ainda conseguiu diminuir. Gabriel colocou a mão na bola ao tirar a bola em cima da linha. O árbitro marcou o pênalti e o lateral vascaíno foi expulso. Na cobrança, Bruno bateu forte e marcou, diminuindo o prejuízo, mas sem tempo para mais nada.
O Nacional agora volta seu foco ao time principal, que está em pré temporada, e vai disputar a A3 do Paulistão 2016 e pretende lutar pela vaga de acesso à A2 no proxímo ano.


Ficha Técnica

Vasco da Gama (RJ) 3 x 2 Nacional 

Estádio Nicolau Alayon / São Paulo

Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Givanildo Oliveira Felix

Cartões Amarelos: Pedro, Miguel e Alexandro (NAC) e Richard, Matheus e João Pedro (VASCO)
Cartão Vermelho: Gabriel Silva (VASCO)

Gols: Fábio Roberto (0-1/03'min), Hugo  (1-1/15'min e) e Hugo  (1-2/56'min), Bruno Cosendey (1-3/63'min) e Bruno Santos (2-3/94'min nos acréscimo)

Nacional: Victor, Pedro, Polidoro, Gustavo, Bruno Santos, Rodrigo, Rafael Borges, Fabio, Miguel, Alexandro, Matheus, Igor, Matheus Henrique, Gustavo, Israel, Alison, Vinicius, Luiz.. Téc: Umberto Lourenço Louzer Filho

Vasco da Gama (RJ) : João Paulo, Lucas, Richard, Matheus, Douglas, Hugo, Bruno, Paulo, Arthur, Lucas, Matheus, Gabriel, Iago, Matheus, João Vitor, Ikaro, Eduardo, Feitosa. : Téc: Rodney Borges Gonçalves