domingo, 28 de outubro de 2012
Nacional-SP Trenzinho de Glórias - Placar Fev/88
Campeão da 19a Taça São Paulo de Futebol Junior, conquistada no último dia 25, o Nacional conseguiu voltar as manchetes. Afinal, a valente equipe da Comendador Souza, rua que leva ao clube no bairro paulistano da Água Branca desde 1972 não conquistava um título importante, justamente o da Taça São Paulo de Junior daquele ano.
Na época, comentou-se que a zebrinha entrarpa em ação. Poucos acreditavam que o time do goleiro Tonho e do ponta-esquerda Toninho Vanusa teria chances diante do Internacional de Falcão, Batista e Caçapava. Entretanto, os tempos são outros e o Nacional, comandado pelo atacante Mil, que terminou como artilheiro da competição com sete gols respira novos ares.
Seu retorno esteve bem próximo no ano passado, durante a disputa da Intermediária. Em partida decisiva contra o São José, dia 29 de novembro no Canindé, o empate deixaria o Nacional em posição previlegiada. Uma penalidade muito contestada porém, deu a vitória ao São José e iniciou um quiproquó entre os jogadores do Nacional, dispostos a agredir o juiz José Carlos Gomes do Nascimento. Com a derrota o time irá amargar mais um ano longe da primeira divisão.
Matéria da revista placar de Fevereiro de 1988.