domingo, 30 de junho de 2019

Nacional quebra tabu e vence a Lusa de virada no Alayon

Jogando no estádio Nicolau Alayon o Nacional recebeu nesta tarde a Portuguesa  em partida válida pela segunda rodada  da Copa Paulista 2019.


Após 61 anos sem vencer o time lusitano, enfim o Naça conseguiu quebrar o Tabu após uma vitória eletrizante nos minutos finais. No primeiro tempo o time da Lusa saiu na frente, porém o Naça foi buscar o empate com Éder Paulista que completou de cabeça um cruzamento de Matheus Lu. Na segunda etapa um jogo muito amarrado até os 35min, foi ai que o Naça em uma ótima jogada pela esquerda Mendes cruzou para Rogério Maranhão que limpou o zagueiro e bateu para o fundo das redes do arqueiro Rafael, a partida caminhava para uma vitória do Nacional quando nos acréscimos a Portuguesa marcou após bobeira da zaga empatando a partida.

Quando todos jogadores e torcedores presentes já davam o empate como certo, eis que no último minuto de jogo após um lançamento longo de Negueba, Vinicius recebeu pela direita, cortou dois marcadores pra dentro da área e fuzilou dando a vitória para o Naça que quebrou o tabu que durava seis décadas.

Na próxima rodada a equipe do Naça vai até Porto Feliz/SP na próxima sexta-feira (5) ás 15hs enfrentar a equipe do Desp. Brasil no estádio Rocco Ferreira.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 3 X 2 PORTUGUESA
ESTÁDIO: Nicolau Alayon
ÁRBITRO: Thiago Lourenço de Mattos
ASSISTENTES: Vladmir Nunes da Silva e Enderson Emanuel Turbiani da Silva
4o Arbitro: Rogério Adalberto da Silva
GOL: Gerley (0-1/21'min), Éder Paulista (1-1/40'min), Rogério Maranhão (2-1/87'min), Luiz Thiago (2-2/90'min+1) e Vinicius (3-2/90'min+4)
AMARELOS:Rogério Maranhão, Caio, Rodrigo Sam, Éder Paulista, Mendes e Allan (NAC) Jonatas e Hudson (POR)

NACIONAL: Felipe Lacerda; Negueba, Guilherme (Felipe Gregório), Rodrigo Sam e Caio (Vinicius); Rogério Maranhão, Allan, Matheus Lu, Mendes e Denner; Éder Paulista (Washington). Téc: Ricardo Silva

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Hudson, Leonardo, Patrick e César; Jonatas, Luiz Thiago, Rodrigo(Caique) e Gerley; João Gurgel e Matheus(Naná) (Maicom). Téc: Zé Maria