domingo, 9 de fevereiro de 2020

Naça empata em Porto Feliz contra o Desportivo.

Jogando sob um forte calor na cidade de Porto Feliz, o Nacional apenas empatou por 1 a 1 diante do Desportivo Brasil em jogo válido pela 4a rodada da competição.

O JOGO

O time da capital começou a partida mantendo a posse de bola e trabalhando bastante pelo meio do gramado, já o Desportivo bem postado manteve uma postura defensiva mesmo jogando em casa. O primeiro lance de perigo foi somente aos 19’min em uma cabeçada de Diego Chiclete que tirou tinta da trave, a bola continuou rolando com um jogo muito amarrado no meio campo, aos 30’min veio a parada técnica e as instruções do técnico Tuca Guimarães fez com que o time explorasse mais as laterais, aos 33’min André Rocha novamente cruzou e Chiclete cabeceou firme para defesa do goleiro. O Desportivo veio levar perigo a meta do goleiro Luis Henrique somente aos 41’min quando em uma boa descida pela esquerda do ataque a bola foi rematada para a área cruzando toda extensão e não tendo alguém para empurrar para as redes. Nos 43’min falta perigosa para o Naça que André Rocha bateu e o goleiro espalmou, assim o jogo foi para o intervalo do jeito que começou com 0 a 0 no placar.



Gabriel marcou seu primeiro gol com a camisa do Naça. (FOTO: Deivid Silva)

Na segunda etapa as equipes voltaram sem alterações, sob um calor de 33oC a partida ficou mais cadenciada com muitas trocas de passes e pouca objetividade, com isto Léo Ribeiro foi sacado para a entrada de Palito e foi dele a primeira grande chance de gol na segunda etapa quando Alan cruzou, mas o cabeceio foi fraco aos 14’min, não satisfeito com a equipe o técnico Tuca promoveu a entrada de Ricardinho no lugar do camisa 10 Gui que teve sua estréia no time principal vindo das categorias SUB-20 do clube, mas foi aos 17’min de tanto tentar o cruzamento, em um escanteio batido por André Rocha, Gabriel cabeceou firme estufando a rede e abrindo o placar para o Naça. Após o gol o que se viu foi um domínio do Desportivo que lançou seus jogadores ao ataque e começou explorar maiores jogadas pelas laterais, antes da parada técnica o time de Porto Feliz teve duas grandes chances para abrir o placar, chance essa que veio aos 34 minutos quando em um pênalti marcado muito questionado pelos poucos torcedores presente o arbitro assinalou braço dentro da área do lateral Thiago, o mesmo foi convertido pelo camisa 10 Caio e o empate neste momento fazia com que os donos da casa tentasse a todo custo o gol que daria a vitória. O Naça pressionado ainda trocou Vinicius Faria por Índio no ataque, mas a equipe não criava e apenas se defendia, em um contra-golpe Thiago foi ao fundo e cruzou pra área, a chance de gol era clara se o bandeira não assinalasse impedimento e assim foi o jogo até o apito final. Empate que não agradou nem a equipe e nem os torcedores presentes no estádio Ernesto Rocco nesta tarde.
O Nacional agora ocupa a 8a colocação no campeonato com 6 pontos, sendo 1 vitória e 3 empates com 6 gols marcados e 3 sofridos. Na próxima quarta-feira recebe o CA Linense no estádio Nicolau Alayon às 15hs em jogo valido pela 5a rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

DESP. BRASIL 1 X 1 NACIONAL
Estádio Ernesto Rocco - Porto Feliz/SP
ARBITRO: Alysson Fernandes Matias
ASSISTENTES: Diogo Correia dos Santos e Ricardo Pavanelli Lanutto
4o ARBITRO: João Augusto Mariano de Oliveira
GOLS: Gabriel (0-1/63’min) e Caio César (1-1/80’min)
AMARELOS: Nathan e Fábio (DES), Ricardinho (NAC)

DESP.BRASIL: Leandro Santos; Fabio Sá, João Victor, Jorge Miguel e Wellington; Nathan (Alex Barros), Lyneeker, Neto (Wythallo) e Caio César (Moisés), Caio Vieira e Bruno Luka. Téc: Elio Sizenando.

NACIONAL: Luis Henrique; Alan, Gabriel, Diego Chiclete e Thiago; André Rocha, Teta, Jadson, Gui (Ricardinho) e Léo Ribeiro(Palito); Vinicius Faria (Índio). Téc: Tuca Guimarães.